quinta-feira, 8 de outubro de 2015

16ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS


É hoje que tem início a Festa do Cinema Francês, um festival que enche de regozijo os amantes da sétima arte. A abertura acontecerá às 21h30 no cinema São Jorge, em Lisboa, com a antestreia mundial de Le Dernier Loup (A Hora do Lobo), um filme do bem conhecido realizador Jean-Jacques Annaud, que é o padrinho desta 16ª edição.
Organizada pelo Institut Français du Portugal e pela Embaixada de França, em colaboração com a Alliance Française e a Unifrance Films, o festival decorrerá em 18 cidades do país, entre elas Lisboa, Almada, Porto, Braga, Évora, Beja e Faro. Dramas, comédias, policiais, documentários e animação são vários os géneros a que podemos assistir nesta Festa do Cinema Francês que conta este ano com 40 antestreias, das quais sete são antestreias mundiais.

Sempre com uma programação nova e rica em diversidade, a Festa do Cinema Francês é uma forma de conhecer e (re)descobrir a produção cinematográfica francesa nos seus vários géneros e tanto de nomes consagrados  do cinema como de realizadores da nova geração.
De 8 de Outubro até 29 de Novembro.



Imagens e vídeo © Direitos reservados

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig