quinta-feira, 19 de novembro de 2015

BELEZA: TONS OUTONAIS QUE SUBLIMAM O SEU OLHAR


Por regra, no outono e no inverno a maquilhagem torna-se mais sóbria e arrisca-se menos o jogo de cores, optando-se por maquilhar os olhos em tons neutros ou em esfumados escuros, sendo os lábios a receber o toque de cor mais viva. Todavia, a palete do arco-íris é muito variada e para esta estação a tendência para realçar o olhar são os tons inspirados no brilho das pedras preciosas: os ameixas da ametista, o azul profundo da safira, o verde intenso da esmeralda, os dourados do âmbar. Conjuge cada tom de acordo com a cor dos seus olhos e sublime a sua beleza natural.

Olhos castanhos
Os tons mais escuros de azul tornam ainda mais "quentes" os olhos castanhos e são tons mais fáceis de usar do que os tons mais claros ou elétricos, como o Crayon Khôl 03 intense blue, sendo uma opção tanto para um look de dia como de noite. Conferem personalidade e elegância abrindo o olhar.

Olhos avelã
O tom dourado que esta cor de olhos tem ficará mais realçada se optar por cores iridescentes douradas. O olhar torna-se imediatamente mais intenso, cheios de brilho.
De forma a conseguir um tom dourado elegante sugerimos que siga um truque Clarins:
1) Começar por desenhar o traço com o Crayon Khôl 06 Bronze;
2) Humedeça um pincel de lábios com Fix'Make-up e passe-o pela sombra Bronze da palete Pretty Night Clarins; a sombra torna-se numa textura cremosa fácil de desenhar traços mais precisos;
3) Aplique o pincel sobre o traço já desenhado para intensificar a cor.

Este é um truque que pode ser para qualquer cor de sombras para obter um eyeliner personalizado e de longa duração.


Olhos verdes
A melhor cor para realçar os olhos verdes é o violeta, desde o roxo mais vivo aos tons ameixa mais escuros. Se esta é a cor dos seus olhos, vale a pena ter dois tons: um mais escuro para visuais mais clássicos e outro mais claro para um look mais trendy. Experimente os tons 05 intense violet, 07 smokey plum e 10 true violet do leque Crayon Khôl Clarins. Ou siga o truque Clarins e experimente as cores da palete Ombre Minérale 4 Couleurs 05 Violet Clarins.

Olhos azuis
Para criar contraste e avivar o brilho natural dos olhos azuis opte pela cor verde, nomeadamente os tons mais escuros de esmeralda. Experimente o Crayon Khôl 09 intense green ou a sombra verde da palete Ombre Minérale 4 Couleurs 11 florest, tal como ensinámos acima.

Olhos cinzentos
Há dias em que parecem esverdeados, outros azulados, por isso a cor que melhor despertará o tom dos seus olhos será o castanho nas variantes ligeiramente "quentes". Vai ser que o pigmento vermelho destas variantes farão brilhar ainda mais os olhos, despertando o olhar. Experimente a sombra Ombre Matte Clarins taupe, o castanho avermelhado da palete Pretty Night Clarins ou o Crayon Khôl 02 intense brown.



Imagens © Direitos reservados



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig