sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CINEMA: AS SUFRAGISTAS



Com estreia recente em Portugal, este é um filme que recomendamos tanto pela relevância do tema como pelo marco histórico e por respeito às mulheres, em sintonia com os valores da Clarins. Baseado numa história verídica, As Sufragistas retrata o conturbado período da História em que as mulheres inglesas começaram a reivindicar de forma cada vez mais ativa o seu direito de participar na política.
Maud Watts é uma jovem mulher operária numa lavandaria, onde trabalha desde tenra idade e onde praticamente nasceu. Um dia, Maud é encarregue de ir entregar roupa a uma cliente e no caminho é surpreendida por uma manifestação das mulheres sufragistas, assistindo ao confronto entre estas e a polícia. No meio do confronto, a jovem repara que uma das manifestantes é a sua colega Violet.

Dias mais tarde, a lavandaria recebe a visita da esposa de um deputado, Alice Haughton, uma das vozes na luta pelo direito ao voto das mulheres. Alice incita as operárias a falarem no Parlamento sobre as suas condições de vida fruto de leis sexistas e tanto Violet como Maud aceitam.
A partir daí, tudo mudará e Maud começará a interessar-se cada vez mais pelo movimento até que conhece Emmeline Pankhurst, a fundadora da União Nacional pelo Sufrágio Feminino. A condição de Maud torna-se ainda mais difícil - se antes ser mulher não era fácil, agora há o estigma social, a violência, as prisões.
As Sufragistas é um filme realizado por Sarah Gavron e que conta no elenco Meryl Streep, Anne-Marie Duff, Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Bem Whishaw e Brendan Gleeson




Imagens e vídeo © Direitos reservados



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig