terça-feira, 8 de dezembro de 2015

BELEZA: MANICURE FRANCESA INVERTIDA


A quadra natalícia é a altura ideal para dar largas à imaginação no que diz respeito a maquilhagem, acessórios e manicure em propostas mais elegantes e diferentes do que as que usa habitualmente, já que as festas de Natal de amigos e das empresas pedem muito glamour. Aposte em looks onde as rendas, os veludos e os brocados sejam protagonistas, em tons nobres como o preto, o vermelho e o dourado, coloque aquela jóia especial e use uma maquilhagem e manicure sofisticadas. 

A manicure francesa invertida tem sido muito vista nas passarelas desde há duas temporadas, mas ainda não foi completamente adotada no dia a dia, apesar de fazer um efeito muito bonito. Seja em tons mais claros, como os nude e os pastel, seja em tons contrastantes este tipo de manicure, quando bem executada, confere um toque de elegância e transmite um espírito alegre, moderno. 

A sugestão que deixamos é a de experimentar a manicure francesa invertida em tons escuros, como o vermelho escuro, o preto, o azul escuro, o taupe ou o castanho, e em dourado ou prateado. 
Apesar de parecer difícil de executar em casa, este tipo de manicure não tem segredos e a única "exigência" será uma mão firme na hora de aplicar o verniz. 

Comece por fazer a manicure habitual, aplicando a base protetora e adequada ao seu tipo de unhas. Se preferir a opção de colorir de outra cor o início da unha, então, aplique uma camada da cor escolhida. Deixe secar e depois defina qual o tamanho da secção de unha pintada neste tom quer deixar à mostra. Aplique o verniz do outro tom por cima. Para maior precisão coloque um pedaço de fita-cola para evitar que este tom seja pintado por cima do outro. No mercado existem aplicações em papel autocolante para este efeito.
Caso prefira colorir de outra cor apenas a extremidade das unhas, então, aplique apenas aí o verniz. Para ambas as opções, após deixar secar a última camada de verniz aplique um top coat para extra duração, escolhendo entre o efeito gloss ou mate.

Depois de finalizar a manicure francesa invertida aplique o Crème Jeunesse des Mains Clarins ou o Fluide Anti-Taches Jeunesse des Mains SPF 15 Clarins, para hidratar e nutrir as mãos, e fortalecer as unhas. 

Imagens © Direitos reservados
SHARE:

1 comentário

  1. Adoro manicura francesa! Nunca fiz a invertida, tenho de experimentar :)

    www.fineclic.com

    ResponderEliminar

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig