terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CESTINHOS DE SALMÃO EM MASSA BRICK


De país para país, celebra-se em todo o lado a quadra natalícia e se o espírito de alegre é igual em todos eles já as tradições gastronómicas apresentam algumas variantes, refletindo as influências do clima e da cultura. Se a tradição de consumir bacalhar na consoada é típica de Portugal, em França é comum servir-se hors d'oeuvres de salmão. E por que não introduzir um elemento francês na sua ceia de Natal e tornar ainda mais rica e deliciosa a refeição mais aguardada de todo o ano?
A receita que sugerimos são Cestinhos de Salmão em massa brick:

Ingredientes:
400 g de filetes de salmão
8 folhas de massa brick
1 molho de espargos
1 cebola roxa
2 dentes de alho
1 dl de azeite
1 pimento amarelo
1 emb. de natas
sal q.b.
pimenta q.b.
manteiga q.b.
tomilho-limão q.b.

Modo de preparação:
Comece por cortar os filetes de salmão em cubos e tempere-os com sal e pimenta. Unte quatro forminhas com manteiga. Disponha uma folha de massa brick sobre uma tábua de cozinha, pincele-a com água e coloque outra folha de massa por cima. Para obter o formato de cestinhos, transfira a massa para uma forma e coloque outra por cima e calque. Leve a meio do forno a 190º C, por dez minutos, até a massa ficar dourada.
Entretanto, arranje os espargos e coza-os em água abundante durante dois minutos. Escorra-os e corte-os em pedacinhos. Corte também a cebola em gomos, lamine os alhos e refogue-os no azeite. Adicione os cubos de salmão e deixe saltear um pouco.
Retire depois o salmão do refogado e junte-lhe o pimento em cubinhos. Refogue mais um pouco e acrescente os espargos e as natas. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por mais três minutos, em lume brando. Retire e distribua o preparado pelos cestinhos de massa. Junte o salmão, decore com tomillho-limão et voilà!

Bon Apetit et Joyeux Nöel

Imagem © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig