sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

CINEMA: A CANÇÃO DE UMA VIDA



Cheio de amor e de música, A Canção de Uma Vida é um filme que nos conta a história de uma família abalada por um trágico acontecimento e que encontra na música a forma de se manter à tona e de ultrapassar os momentos mais difíceis. Tudo começa quando Franny recebe a notícia de que o irmão foi atropelado e está no hospital em coma. Imediatamente, deixa para trás o trabalho como antropóloga em Marrocos e viaja para Nova Iorque, nos E.U.A..

Na tentativa de encontrar alguma forma de "despertar" o irmão e de comunicar com ele, Franny resolve abrir o computador dele e também ler o seu livro de apontamentos, onde havia escrito anotações, desenhos, letras de música, pensamentos. À medida que vai lendo, Franny vai conhecendo melhor o irmão nos seus pensamentos mais íntimos, nos seus receios, nas suas preferências musicais e nos seus sonhos. Fica a saber que o irmão é um grande admirador do famoso cantor James Forester,

É então que Franny vai ter com o cantor, contando-lhe o sucedido. Imediatamente, entre os dois há uma ligação e James vai apoiar a jovem, a ponto de visitar o irmão e de cantar para ele na esperança de que saia do estado de coma em que permanece.

Com argumento e realização de Kate Barker-Froyland, A Canção de Uma Vida foi estreado no Festival de Cinema de Sundance e conta com a interpretação nos principais papéis de Anne Hathaway, Johnny Flynn, o vocalista da banda Johnny Flynn & The Sussex Wit, e Mary Steenburgen, entre outros.




Imagens e vídeo © Direitos reservados


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig