sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CINEMA: A MODISTA


É com as paisagens australianas como pano de fundo, um mistério por desvendar e vestidos glamourosos que chega A Modista às salas de cinema do nosso país. Decorre a década de 1950 quando chega a uma pequena aldeia perdida no interior da Austrália uma mulher deslumbrante e muito chique. A aldeia é Dungatar e a mulher é Myrtle Dunnage
Myrtle regressa à sua terra natal para cuidar da mãe, Molly Dunnage, uma senhora doente que vive em total degredo, abandonada à sua sorte por si própria e pelos vizinhos.
O regresso de Myrtle, ou Tilly como é chamada, vem  destabilizar a vida pacata de Dungatar: por um lado, os habitantes não estão habituados ao estilo de pessoa que ela representa e depois ressuscitam os antigos rumores de que Myrtle teria assassinado um menino anos trás, quando muito jovem.

De fato, Tilly havia saído da aldeia fugida daquelas acusações que nunca se provaram ser verdade. No decorrer da sua vida, trabalhou como costureira tendo sido assistente de Madeleine Vionnet, uma das mais conceituadas costureiras de Paris. Apetrechada com os segredos que a mestre lhe ensinou, Myrtle viajou por várias capitais e foi aprendendo a ser uma mulher sofisticada, deixando para trás a menina da aldeia. Mas nunca esqueceu o que lhe fizeram e vai aproveitar este regresso para se vingar, ao mesmo tempo que tentará reconciliar-se com mãe. Enquanto se diverte a provocar os habitantes de Dungatar com a sua visão do mundo lá fora, vai apaixonar-se por Teddy McSwiney.

A Modista é um filme baseado no romance best seller de Rosalie Ham, uma escritora australiana que se estreou com este livro. Com realização a cargo de Jocelyn Moorhouse, esta comédia dramática é interpretada por Kate Winslet, Judy Davis, Sarah Snook, Liam Hemsworth e Hugo Weaving nos principais papéis.



Imagens e vídeo © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig