terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O ALOE


Cultivado nas regiões tropicais da América do Sul e de África, bem como em Madagáscar, o aloé já era conhecido na Antiguidade, havendo historiadores que afirmam que Cleópatra utilizaria diariamente esta planta nos seus tratamentos de beleza.
Atualmente, é plantado um pouco por todo o mundo, sendo que o aloe vera é uma das cerca de 400 variedades de aloé existentes. Apresenta-se como uma espécie de cato de cor verde e é considerada a rainha das plantas medicinais, pois numa só planta podemos encontrar inúmeras propriedades e benefícios para a saúde. Em cosmética são as suas propriedades regeneradoras e hidratantes que tornam o aloé muito popular. É utilizado para combater secura e para dar mais elasticidade à pele.

Em medicina o aloé vera é reconhecido pelas suas propriedades cicatrizantes, sendo indicado para casos de queimaduras, feridas e úlceras na pele, funcionando também como regenerador graças às suas múltiplas vitaminas, minerais hidratantes e propriedades analgésicas para acalmar a dor. Contribui para a eliminação de células antigas e para a formação de células novas e possui ainda uma ação anti-inflamatória e anticancerígena.


Para além da medicina e da cosmética, esta autêntica maravilha da natureza apresenta-se em vários produtos alimentares disponíveis em todo o tipo de hipermercados, farmácias e lojas de produtos dietéticos.

Na Clarins, o aloé é um dos ingredientes ativos que entra na composição de alguns dos cuidados de rosto e de corpo, como o Gel Contour des Yeux, a Eau Dynamisante, no Instant Concealer ou no Rasage Ideal ClarinsMen, entre outros.

Imagens © Direitos reservados
SHARE:

1 comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig