quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ANO NOVO: INICIAR UM PROJETO DIY


Todas as alturas são boas para começar uma nova modalidade de desporto ou atividade física, um hobby ou um projeto DIY. Mas se os meses mais amenos são mais convidativos ao ar livre e a despertar o interesse por caminhadas, jogging ou outro tipo de exercício, os meses de inverno são propícios aos trabalhos manuais, como a costura, o tricô, a pintura, a bricolage.
Alguns destes trabalhos até poderá fazer com os seus filhos e será uma forma de convívio, mas também de aprendizagem.
De acordo com estudos, ocupar o tempo com um hobby na área das manualidades promove a saúde e o bem-estar: ajuda a aumentar a autoestima e a ganhar confianças nas suas competências, ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, entre outros. E pode ser uma maneira de ajudar o orçamento pessoal ou familiar, seja vendendo aquilo que faz, seja poupando em atividades extracurriculares dos miúdos.

Para motivá-la, eis algumas sugestões de pequenos projeto DIY para fazer sozinha ou em família:

Kit DIY Bordado Russo
Se tem gosto pela costura, nomeadamente pelos bordados e pelo ponto cruz, então, este kit é para si. A ideia é da I Do Proyect, um ateliê criado por duas amigas que colocaram a sua técnica e paixão à disposição de todos. Com este kit irá aprender de forma divertida a técnica do bordado russo (também chamado chinês). Traz agulhas, tecidos, manual, um tote bag, enfim, todos os elementos para começar e não parar!
A I Do Proyect tem um blog onde partilha várias ideias e dicas e também tutoriais, para que possa aprender passo a passo.

DIY Letras luminosas
Se a decoração é a sua paixão, aventure-se a fazer você mesma aquelas letras luminosas de que tanto gosta e que dão um toque divertido a um escritório, ao quarto do casal ou das crianças, à cozinha. Veja como é fácil de fazer, graças ao tutorial da I Do Proyect.

Meteorógrafo de Papel 
Este é um projeto para fazer com os miúdos. Além de divertido, o meteorógrafo de papel é didatico e rapidamente envolve toda a família - experimente colocá-lo na cozinha e vai ver que todos hão-de querer mexer no quadro! O template do meteorógrafo e o esquema da sua construção são disponibilizados pela Mr. Printables para download gratuito.

Kit DIY Gorro de Lã
Se é daquelas pessoas que adora usar gorros e sempre quis ter um personalizado, esta é a solução mais prática: um kit com tudo aquilo de que necessita para começar, desde as agulhas às lãs, passando pelo manual. Para além deste kit, a Purlsoho tem outras propostas, todas ligadas aos bordados, às lãs e às linhas. 

Imagens © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig