sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CINEMA: A QUEDA DE WALLSTREET


Três dos atores mais sexy de Hollywood juntam-se no mesmo filme para contar como um grupo de analistas e investidores conseguiu prever um desastre financeiro e beneficiar com a situação. Este é o enredo de A Queda de Wallstreet, um drama com várias nomeações para os Óscares deste ano, sendo um deles o de Melhor Filme.
No início dos anos 2000, numa altura em que o mundo vivia uma euforia financeira, numa ilusão de falsa riqueza devido ao financiamento desenfreado da banca a todo o tipo de empréstimos, quatro homens ligados às finanças apercebem-se de que algo está mal e prevêem o aproximar de uma conjuntura de crise.

Mas estava-se em 2005 e ninguém acreditou na análise destes homens, pelo que eles resolveram tirar partido da situação e apostar na crise que se avizinhava, lucrando com ela.
De facto e como é sabido, a partir de 2008 o mercado financeiro entra em ruptura, começando pelo setor imobiliário e atingindo a economia dos E.U.A. e do mundo inteiro, deixando milhares de empresas na falência e milhões de pessoas sem emprego e sem casa, numa das maiores crises cujas repercussões ainda hoje se fazem sentir.

Todavia, graças aos seus conhecimentos dos mercados e à sua análise de risco, os quatro conseguiram fazer enorme fortuna e escapar ilesos.
Esta é uma história verídica, adaptada primeiro para livro por Michael Lewis e agora para o grande ecrã pelo talento do realizador Adam McKay. No elenco encontramos Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling Steve Carell, Melissa Leo e Selena Gomez, entre outros.


Imagens e vídeo © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig