terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SALADA DE BATATA DOCE E LENTILHAS


Para uma vida saudável é fundamental alinhar a alimentação com as estações do ano, pois cada uma delas traz consigo mudanças de clima aos quais temos de nos ajustar. No inverno, as temperaturas baixas obrigam o corpo a gastar mais energia para manter-se quente. Por isso, é conveniente consumir alimentos quentes, ricos em proteína e gordura, e evitar refeições frias que poderão impedir que o corpo cumpra a sua função de aquecimento e haja debilidades ao nível do sistema imunitário.
É importante, claro, manter uma alimentar saudável e controlar os excessos, mas não é a época para começar dietas de emagrecimento. Uma sugestão para um prato saudável e reconfortante, ricos em nos nutrientes que já mencionámos é a salada morna de batata doce e de lentilhas, da Joana Limão.

Ingredientes para 1 pessoa
2 mãos-cheias de lentilhas verdes, demolhadas de véspera em água quente
3 batatas doces pequenas
2 colheres de sopa de azeite
4 hastes de tomilho fresco
1/2 colher de café de sementes de cominhos ou uma pitada se forem em pó
1 porção de queijo de cabra a gosto
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação
Comece por pré aquecer o forno a 180ºC. Lave as batatas, corte-as em fatias e disponha-as num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. Tempere-as com o azeite, o sal, a pimenta e as ervas e leve ao forno.
Enquanto isso, coza as lentilhas até ficarem tenras. Coloque-as num prato de sopa e cubra com as fatias de queijo e as batatas doces.

Bon Apetit!


Fonte: Lemonaid
Imagens © Direitos reservados

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig