quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

VIVER BEM: GUIA PARA 2016


Janeiro traz consigo a expectativa de um ano melhor, com novos objetivos e metas, sejam pessoais, familiares ou profissionais, com a vontade de cumprir sonhos e alcançar a felicidade. É o mês de estrear a agenda e cadernos novinhos em folha onde anotar as resoluções para o ano. É também a altura de refletir antes de iniciar a jornada de mais de 360 dias no caminho para a felicidade. Para isso, propomos 4 simples gestos.

Purificar
Liberte-se de tudo aquilo que não lhe convém. Pode ser peças de roupa, hábitos, pessoas ou pensamentos que contradigam tudo aquilo que é a sua essência. Reconheça que foram úteis em determinada altura e agradeça por ter tido a oportunidade de aprender algo com eles. Acenda uma vela e faça uma pausa. Aproveite este tempo para organizar a sua agenda e tentar torná-la menos carregada. Coma menos açucar e beba mais água. Se vive na cidade, aproveite para passear em jardins e sentar-se num dos seus bancos; se vive rodeada por paisagens de campo, aproveite para fazer uma caminhada em vez de usar o carro. E respire fundo.

Alargar horizontes
Viaje, leia livros e experimente um tema novo, aprenda uma língua nova e conheça pessoas de áreas diferentes da sua. Ouça-as com atenção e proponha-se a aprender algo novo com elas. Inscreva-se numa atividade física que lhe permita alongar o corpo e a mente. Seja a fazer o que quiser, escolha algo que desperte em si a paixão pela vida e que motive a alargar horizontes.

Cuidar de si e dos outros
Reserve momentos só para si, para estar em quietude, mesmo que esteja a ler, a meditar ou a tomar longos banhos com óleos de corpo Clarins. Privilegie momentos sem o telemóvel e preste atenção aos pequenos da vida. Entregue-se de forma sincera àqueles que ama. Intensifique os carinhos e os mimos.

Ser criativa
Pintar, desenhar, bordar ou costurar, fazer manualidades, fotografar ou cozinhar milagres de sabores e aromas, o importante é dar rédea solta à imaginação e criar. Inscreva-se em workshops para aprender ou aprofundar técnicas ou aventure-se em pequenos projetos DIY.

Com estes quatro simples passos vai ver que será muito mais fácil alcançar os seus objetivos e tornar 2016 num ano inesquecível e mágico, para si e para os outros.


Imagens © Direitos reservados



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig