quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

BELEZA: MAQUILHAR PELES CLARAS


Para quem tem a pele muito clara a maquilhagem pode tornar-se um dilema, sobretudo no inverno em que se acaba por usar apenas máscara de olhos e um batom para evitar "desastres" ao aplicar cor. De fato, as peles muito claras exigem um equilíbrio entre o tom natural da tez e as cores da maquilhagem e nem sempre é fácil encontrar os tons apropriados da base, do corretor e do pó. Para orientá-la, juntamos algumas dicas para alcançar a "maquilhagem perfeita".

Preparar a tez: o primer
O primeiro passo para qualquer maquilhagem é preparar o rosto para receber sombras, blush e batom. Comece por aplicar um primer, cuja função é uniformizar a pele ao corrigir imperfeições como rídulas, poros ou as inestéticas borbulhas. Sugerimos Lisse Minute Base Comblante da Clarins, um produto premiado por ser simultaneamente um primer e um cuidado de pele. Aplique nas zonas a tratar com a pontas dos dedos ou o pincel ou misture este primer com a base e aplique em todo o rosto para um resultado mais bonito.

A base
O segundo passo é a base, que para as peles muito claras deve ter uma textura translúcida e fluída, aplicando-a com pequenos toques e reforçando onde for necessário, em vez de optar por texturas de maior cobertura que retiram o ar translúcido das peles muito claras e deixam um "ar" pesado. Sugerimos o BB Skin Detox Fluid SPF 25 da Clarins, a grande novidade da coleção de maquilhagem de primavera Instant Glow. A sua textura é ultra fina para um acabamento de efeito natural. Para além de hidratar, equilibrar, corrigir e reavivar a luminosidade da pele, contém o complexo antipoluição exclusivo da Clarins.



O corretor e/ou o iluminador
De seguida, aplique o corretor nos olhos. Na parte inferior, aplique-o cobrindo a olheira em forma de "V". Na parte superior, aplique em toda a pálpebra até à linha da sobrancelha. Aplique pouco corretor em pequenos toques com a ponta dos dedos anelares. É preferível fazer outra aplicação do que usar muito produto de uma só vez. Sugerimos o Instant Concealer da Clarins, um antiolheiras de longa duração e antifadiga de textura fina que atenua e corrige a coloração das olheiras,

Outra opção é usar o iluminador e sugerimos o Eclat Minute Pinceau Perfecteur da Clarins, cujo complexo light-optimizing exclusivo da Clarins ilumina o olhar. Mais uma vez, a textura deste pincel aperfeiçoador é fluída.

O pó solto
Termine a preparação do rosto com pó solto translúcido, de modo a "selar" a aplicação dos produtos anteriores garantindo que durem mais e a fixar a aplicação da cor. Sugerimos o Poudre Multi-Eclat da Clarins, um pó solto mineral de textura ultra fina e leve que garante luminosidade e um acabamento aveludado ao mesmo tempo que protege a pele da desidratação e preserva a suavidade ao longo do dia.





A maquilhagem: qual a melhor opção?

Pode escolher entre uma maquilhagem mais intensa, como o look smoky eyes, ou o estilo bem definido dos anos 1950. Um look em tons naturais ou nude não evidenciará as peles muito claras e poderá retirar-lhe a luminosidade. Os tons pastel têm de ser usados com cuidado, pois também podem retirar a luz e conferir um aspeto cansado.

Opte pelo preto, os castanhos, dourados, prateados e bronze, os ameixa e os verdes muito escuros, as cores de rosa de tom mais quentes ou pêssego. E deixe de parte os rosa fuchsia, os laranjas, os brancos, todos os tons claros de verde e de azul, os roxos e os cinza.
Sugerimos a Palette Yeaux 5 Couleurs da coleção Instant Glow da Clarins, que contém sombras em tons castanhos e bronze e o tom 07 silver plum das sombras Ombre Iridescente Clarins.

Para um visual anos 1950, sugerimos o eyeliner 3-Dot Liner Clarins, cujo formato de caneta facilita a aplicação para conseguir um risco perfeito.



O blush
Já ninguém nega que o tom bronzado não favorece as peles muito claras, que mesmo quando apanham sol ficam ligeiramente ruborizadas (a menos que não haja cuidado e se apanhe um escaldão!). Por isso, deixe de lado os pós bronzeadores e opte sempre o blush, escolhendo um tom que conjugue com a cor do batom. Aplique sempre de forma suave, sem "carregar" na cor, de modo a alcançar um aspeto natural e saudável.
Sugerimos o Blush Prodige Clarins, uma palete que contém um degradé de cores e de texturas avanescentes e sedosas que iluminam a tez e realçam o rosto de forma natural.


O batom
E para finalizar, o batom. As cores que ficam melhor às peles claras e muito claras são o vermelho vivo e o vermelho ruby, o ameixa, o rosa vivo e o rosa salmão. Evite os tons castanhos e beges ou nude, o rosa pastel e o rosa fuchsia e os laranjas. Tanto o Joli Rouge Clarins como o Rouge Eclat Clarins têm cores muito adequadas às peles claras e muito claras.


Imagens © Direitos reservados

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig