terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SAIR: RESTAURANTE ALMA


Lisboa ganhou mais "Alma" com a abertura do novo restaurante de Henrique Sá Pessoa, bem no epicentro da capital. No antigo armazém da Bertrand da Rua Anchieta, as portas abriram-se alegres para mostrar aos convivas o bonito espaço que esteve escondido durante anos. Num ambiente único, a traça antiga foi mantida, as paredes ganham vida ao receberem prateleiras preenchidas com garrafas de vinho e tapeçarias e as arcadas dão eloquência à decoração rústica.

O espaço perfeito para acolher a cozinha do chef português Henrique Sá Pessoa, onde o tempo parece ter parado só para nos deixar provar todas as delícias com toda a calma. E a propósito de comida, no Alma pode optar por escolher um dos três menus (Alma, Caminhos ou Origens) ou vaguear pela carta, desde as entradas até à sobremesa.


Para aguçar a vontade e despertar o palato, estão as cenouras assadas com queijo de cabra, bulghur de frutos secos e azeite de cominhos; de seguida, prove o filete de pescada com alho francês e avelãs acompanhado com puré de batata e molho hollandaise com mostarda de Dijon; termine com a bomba de chocolate e caramelo salgado com sorvete de avelã.

Imagens © Direitos reservados


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig