quinta-feira, 24 de março de 2016

CINEMA: RESSURREIÇÃO


Obrigatório em semana de Páscoa são as séries televisivas e os filmes épicos de inspiração biblíca. Para seguir a tradição e passar um excelente tempo no cinema, sugerimos o filme Ressurreição, cuja realização está a cargo de Kevin Reynolds.
O oficial romano Clavius é encarregue por Pôncio Pilatos de acompanhar e montar guarda à crucificação de Jesus, com a especial missão de garantir que a família de Jesus e os seus seguidores não se apoderem do corpo dando assim azo a que se conjecture ainda mais sobre natureza divina de Cristo e fazendo dele o messias de que o povo judeu espera há séculos e séculos.

Assim como foi ordenado, assim Clavius cumpre, ordenando às suas tropas que vigiem o túmulo de Jesus. Todavia e mediante todas as precauções e medidas de segurança por parte da guarda romana, o corpo desaparece misteriosamente e Clavius terá de encetar buscas sem escrúpulos sob o risco de ser acusado de traição.

Até aqui tudo decorre como qualquer outra missão ou batalha que Clavius já teve de lutar e enfrentar. Mas tudo muda quando um milagre ocorre e o oficial romano vê Jesus com vida. A partir deste momento, as suas crenças são colocadas em questão, bem como os valores pelos quais rege a sua vida e aos quais se entregou.

Do mesmo realizador dos filmes Robin Hood: Príncipe dos Ladrões, Waterworld ou O Conde de Monte Cristo, Ressurreição é um filme cheio de drama e fé interpretado nos principais papéis por Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth e Cliff Curtis, entre outros.



Imagens e vídeo © Direitos reservados

SHARE:

1 comentário

  1. Desde o trailer ele me pegou. Eu acho que um dos melhores filmes voltados para a religião é Risen uma focada na ressurreição de Cristo, do ponto de vista de uma história ateu. Contextualmente falando, eu aplaudo o seu recurso cinematografia maravilhoso especialmente no terceiro ato. Tudo parece estar em linha com o tempo, incluindo alguns diálogos ou cenas vão de acordo com a Bíblia. Além disso, não é exagero na violência, nem recorrer a fantasia visual para dizer um ao outro milagre.

    ResponderEliminar

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig