quinta-feira, 21 de abril de 2016

BELEZA: BEAUTY STORAGE


Quando o assunto é arrumação e não tem a certeza de que está a guardar os seus produtos de beleza, seja a maquilhagem ou os cuidados diários de rosto e corpo, então, siga os conselhos dos especialista e tire as suas dúvidas.

Os produtos para o cabelo
Champôs, amaciadores e óleos podem ficar na banheira/duche ao lado do Gommage "Tonic" Corps Clarins, sobretudo se os usar frequentemente. Se não os usar mais do que 2 ou 3 vezes por semana deve guardá-los no armário da casa de banho para os proteger da humidade e do calor. O mesmo se passa com produtos como máscaras de tratamento, champôs secos e produtos em spray como as lacas, entre outros.

 A maquilhagem em pó
O blush, o pó compacto e o pó solto e as sombras devem ser protegidos da humidade e do sol, sendo importante manter a sua textura e o pigmento da cor. Como é muito prático ter a maquilhagem e os cuidados de rosto na casa de banho para facilitar a sua rotina diária, guarde-os numa bolsa ou numa caixa dentro do armário (prateleiras ou gavetas), assegurando-se que os protege da humidade dos banhos e que não os expõe junto à janela, onde poderão apanhar sol.


Bases de maquilhagem, batons e máscaras

As temperaturas quentes e húmidas são o grande perigo, pois alteram a textura e danificam o produto. Também a exposição à luz solar não é recomendada. Apesar de o melhor local para guardar as bases de maquilhagem deve estar refrigerado, não é de todo prático saltitar da casa de banho para a cozinha para ir buscar a sua base! Por isso, mantenha os frascos ou tubos de tampa bem fechada para impedir a oxidação e guarda-os numa bolsa ou caixa no armário (prateleira ou gaveta). Para ser ainda mais prático, arranje uma caixa para guardar a maquilhagem que usa no dia a dia, tanto os produtos em pó como as bases e os pincéis.
Os batons também precisam de ser protegidos do calor e da humidade, sejam eles o Joli Rouge Brillant, o Rouge Eclat, o Eclat Minute Balm Embellisseur Lèvres e a base fixante, o Gloss Prodige ou o Huile Confort Lèvres.
O mesmo é válido para as máscaras de olhos, como a Be Long e a Double Fix'Mascara, cujas embalagens apenas as protegem da luz solar. Assegure-se de que fecha bem a tampa e guarde-as na tal caixa ou bolsa junto com a restante maquilhagem do dia a dia, dentro do armário da casa de banho (prateleira ou gaveta).

Os pincéis
Estes podem ser guardados sem cuidados extra, sendo só não podem ficar expostos ao ar livre na casa de banho - mais uma vez, a humidade é a inimiga, pois promove a proliferação de bactérias que se vão alojar nos seus pincéis.

Os perfumes 
Os perfumes, as águas de toilette e de colónia e as águas de tratamento, como a Eau Dynamisante, são produtos muito delicados e os seus componentes são muito sensíveis. É por isso que são embalados em recipientes de vidro, que os preservam melhor. São produtos extremamente sensíveis à temperatura, ao calor e à luz solar, pelo que se recomenda que os guarde dentro das suas embalagens de cartão, em locais mais escuros e secos. Apesar de tudo e dada a sua delicadeza (mesmo os perfumes de aromas mais fortes), a sua fragrância acabará por se alterar ao longo do tempo. Todavia, mais vale prevenir e adiar esse momento.

Os vernizes
São dos produtos de maquilhagem os mais instáveis no que diz respeito à textura e à cor e nem guardá-los no frigorífico os salvará de ficarem grossos. Aliás, o melhor é mesmo guardá-los à temperatura ambiente, protegidos da humidade, numa gaveta.

Imagens © Direitos reservados


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig