sexta-feira, 22 de abril de 2016

OS DIAS DA MÚSICA EM BELÉM


Está de volta para mais uma edição o festival de música 'Os Dias da Música em Belém', uma iniciativa que enche de música, de cor e de animação a cidade de Lisboa todos os anos em Abril. Este ano, a inspiração para o festival veio do livro de Júlio Verne, Volta ao Mundo em 80 Dias.
Tal como Phileas Fogg, o herói desta história de aventuras, também nós somos desafiados a conhecer vários países e os seus povos através das suas culturas, nomeadamente da música. Será uma verdadeira "volta ao mundo" em 80 concertos. Concertos de todo o género de música, seja de raiz popular, seja clássica ou contemporânea. Música que vem de várias regiões e traz consigo compositores, intérpretes e músicos, a solo ou em bandas, das Américas, de África, da Ásia, da Europa.
Para além dos concertos, n'Os Dias da Música de Belém haverá ainda uma variedade de atividades paralelas que preencherão este fim de semana: conversas sobre música, o mercado do CCB, atividades para as crianças e um espaço de babysitting.

O festival começa hoje e arranca já com o Concerto Mini Dias da Música, uma iniciativa para promover o gosto e a prática da música nas camadas mais jovens: algumas escolas apresentam-se em concerto e tocam o repertório que aprendem ao longo do ano escolar.
Seja qual for a sua preferência musical, pegue na família e divirta-se a ouvir música, entre hoje e até domingo, dia 24 de Abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Imagens © Direitos reservados


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig