terça-feira, 5 de abril de 2016

VIVER BEM: BATIDO DE KIWI


Apesar de ser originário da Nova Zelândia, o kiwi cultiva-se no nosso país, pelo que já faz parte dos nossos hábitos alimentares e está presente em qualquer mercearia ou mini mercado do bairro. O kiwi é um fruto de elevado valor nutritivo e, no entanto, tem pouquíssima gordura e o seu consumo proporciona vários benefícios para a saúde. Por isso e porque os dias temperados pedem para começar o dia com algo mais refrescante do que o habitual chá ou café, partilhamos o batido de kiwi da Márcia, autora do Compassionate Cuisine.
O kiwi é rico em minerais e vitaminas, nomeadamente a C e a E. Contém potássio, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, aminoácidos, beta-caroteno, compostos fenólicos, flavonóides e clorofilina. Na Clarins, o kiwi é um dos ingredientes que entra na composição de alguns cuidados de rosto e de corpo, como o Double Serum, os cuidados de noite da linha Multi-Active, o BB Skin Perfecting Cream e a gama de proteção solar.

Ingredientes para 1 batido
1/2 chávena de iogurte natural
1 kiwi médio
1/2 chávena (50 gr) de espinafres frescos
1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas
2 colheres de chá de creme de amêndoa
1-2 folhas de menta ou hortelã, frescas (opcional)
1/4 chávena de granola de maçã (ou outra a gosto)
Raspa de lima (opcional)

Modo de preparação
Junte todos os ingredientes no liquidificador e triture até obter uma consistência cremosa. Sirva o batido num copo alto e grande e acrescente como topping a granola ou outros a gosto.


Imagens © Direitos reservados


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig