quinta-feira, 5 de maio de 2016

VIVER BEM: 4 RAZÕES PARA UM DIA OFFLINE


Nos dias de hoje estar-se ligado à internet significa estar-se ligado ao mundo que nos rodeia, abrindo-se um leque quase infindável de possibilidades de recolher e partilhar informação e de usufruir de ferramentas de trabalho, bem como de estar muito mais próximo de amigos e familiares que vivem noutras cidades, noutros países e até noutros continentes.
Mas esta conexão permanente trouxe também algumas desvantagens, nomeadamente ao nível da qualidade de vida e do bem-estar, notando-se uma diminuição considerável do tempo para descansar, para estar em silêncio e para descontrair, sem se preocupar constantemente com as "exigências" do mundo lá fora.

Por isso, é saudável tirar um dia ou umas largas horas do dia para ficar offline. Eis 4 boas razões para o fazer:
1. Reduz o stress. Ter o telemóvel sempre perto de si aumenta a ansiedade de receber notificações das redes sociais e e-mails, o que desconcentra. Fazer um intervalo grande permite-lhe descansar e recuperar a concentração.
2. Tempo livre para outras atividades. Se ficar offline vai usufruir mais da companhia dos amigos e da família, dando-lhes mais atenção e recebendo-a de volta; vai ter mais tempo para ler ou para um hobby sem ser interrompida, portanto, vai tirar mais partido dessa atividade e sentir-se mais descontraída.
3. Estar presente na vida real. Com o telemóvel desligado e offline, sem a tentação de ver constantemente se recebeu e-mails ou ver o que se passa nas redes sociais, vai prestar mais atenção àquilo que a rodeia e às pessoas, dando-lhe uma sensação de estar presente e de ter qualidade de vida.
4. Dormir melhor.



Imagens © Direitos reservados

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig